25 de abr. de 2007

Autoridades debatem o futuro do gás no pólo industrial


Nos dias 22 e 23 da próxima semana, será realizado em Cubatão o Seminário Mega Pólo com Agenda 21 - 2006. O evento vai reunir políticos e empresários para discutir o futuro do maior pólo petroquímico e metalúrgico da América Latina. Entre os destaques, está o gás natural como fonte de energia.


Os seminários ocorrem no Bloco Cultural da prefeitura de Cubatão, que também patrocina o evento.


Agenda21


dia 22


* 18h - O Seminário Mega Pólo com Agenda 21 - 2006


O principal objetivo é concretizar uma política permanente que estimule o desenvolvimento das cidades que integram a Baixada Santista. Paulo Skaf, presidente da Fiesp, iniciará o evento falando sobre Indústria, Motor que Alavanca as Exportações e Gera mais Empregos.


Dia 23


* 9h - Novos Investimentos no Pólo Industrial de Cubatão


Tema a ser discutido por cinco representantes de empresas instaladas no parque industrial: os presidentes da Usiminas-Cosipa, Rinaldo Campos Soares; Carbocloro, Arthur César Whintaker de Carvalho; da Fosfertil, Francisco Gros; Copebrás, Nélson Pereira dos Reis; e o gerente geral da Refinaria de Presidente Bernardes, Luiz Alberto Verri.


* 11h - A Implantação do Porto Industrial Naval de Cubatão


O projeto será apresentado pelo presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e pelo professor Carlos Augusto Azevedo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


*14h - Gás Natural: a Aplicação da Nova Matriz Energética nas Indústrias de Cubatão


José Luiz Marcuso, gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras na bacia de Santos, e Luiz Awasu, diretor de marketing da Congás, conduzirão a palestra.


* 15h15 - Agenda 21 - Fator de Desenvolvimento Sustentável


Assunto a ser apresentado pelo prefeito Clermont Castor e pelo diretor regional do Ciesp e do Fiesp em Cubatão, Marco Paulo Penna Cabral.


* 16h15 - Perspectivas do Desenvolvimento Brasileiro em 2006


No encerramento, participam o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e o secretário de Estado do Meio Ambiete, José Goldemberg.

Nenhum comentário: