9 de set. de 2008

Viva a Educomunicação

Olá, para todos

Obrigado! Querida professora Arylce, Adelto e Chrystiane

Cada detalhe, parece fácil, não? Foi muita energia mesmo. A nossa Instituição O Centro Universitário Monte Serrat representada pelo seu corpo docente, e acadêmicos de comunicação não precisam mais do super incentivo a pesquisa cientifica. Nós somos a segunda Escola de Comunicação mais premiada na atual edição do Congresso. Isso em consideradas categorias de extrema importância. Portanto meus caríssimos colegas arregacem as mangas, o Brasil precisa de você, a baixada santista precisa de vocês.

Em Natal entrei pela porta da frente da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mais ainda, conheci jovens Jornalistas de todo o pais: Pernambuco, Campina Grande, João Pessoa, Roraima, Palmas, São Paulo, Bahia e até do Paraná, os curitibanos que por sinal receberam a missão de sediar o próximo EXPOCON - 2009. Entre todos estavam os nossos anfitriões, os Potiguas preocupados com a colhida das comitivas, pode parecer "Clichê", mas uma coisa era comum entre todos, responsabilidade social. De lá, sai com a cabeça erguida, e uma tremenda ressaca.

Depois de alguns projetos QUE HONRADO INTEGREI durante meus quatro anos de graduação encerro essa reflexão indo um pouquinho mais além "a fé e o conhecimento, ainda são os bens mais importantes para o endivido e a sociedade". Somente com o trabalho de pesquisa cientifica, será possível utilizarmos as novas tecnologias para uma interação pró-ativa, rumo ao desenvolvimento humano coletivo, e de fato cristalizar o pensamento construtivista. Amanhã não serão mais três caiçaras, e sim três mil cientistas.

"Nunca almejei ficar, rico e famoso, apenas fui fazendo o que gosto" explica Éder Augusto no vídeo documentário. Acho bem por aí, esse é o caminho.

Farei uso das palavras do filósofo Confúcio: "Tudo que cresce permanece"...

AVANTE A CARAVANA NÃO PARA...

Trabalho, saúde e amor...

... a todos... os sonhadores acadêmicos da

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ARTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

Mauricio Oliveira

Nenhum comentário: