6 de abr. de 2011

Projeto Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual conquista apoio da USP e integra o “Mesh com Moedas Criativas” da "Cidade do Conhecimento"

Quanto vale uma ideia? Quais as estratégias empresariais para garantir lugar ao sol na fronteira da inovação tecnológica? Os 21 projetos classificados no concurso de projetos iPEA 2011 – Inovação em Projetos para a Economia do Audiovisual, apresentados ao longo do evento “Mesh com Moedas Criativas”, oferecem respostas inovadoras e sustentáveis. Contam a partir de agora com o apoio da Cidade do Conhecimento e receberão orientação de especialistas para aprimoramento tecnológico, captação de recursos e consolidação de parcerias.

A competição entre projetos contou com apresentações pela internet de concorrentes de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a presença de líderes de projetos de Taubaté, Atibaia, São José dos Campos e Cataguazes. Os projetos foram classificados em três categorias: cidadania (sem fins lucrativos), empreendedorismo inovador (com fins lucrativos) e novos formatos audiovisuais.



O “pitching” de projetos resulta em benefícios como o encaminhamento de ideias para o “Framework Program 7″ da União Européia, por meio do consórcio PRO-IDEAL. A competição contou ainda com o apoio da GVcepe (FGC-SP) e da empresa Aceleradora. A iniciativa é uma parceria da Cidade do Conhecimento com o Núcleo de Pesquisa em Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP.

O ciclo de oficinas, debates, conferências e concurso de projetos teve o patrocínio do BNDES, do Ministério da Cultura e da Mozilla, apoio do Grupo Estado e gestão com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e a Associação de Apoio a Arte e Comunicação (ARCO). No evento, foi lançada a tradução brasileira do livro “The Mesh”, de Lisa Gansky, com Prefácio de Gilson Schwartz e Luis Alberto Sota.


Os projetos selecionados foram avaliados a partir de critérios como originalidade, consistência, escalabilidade, sustentabilidade e apresentação.

“Mesh com Moedas Criativas”: 21 projetos selecionados em 3 categorias

Propostas Selecionadas

Cidadania sem fins lucrativos
Boa Praça
Caça-Talentos
Laboratório Visuoespacial
Ligação
M@es na Rede
Speaker
terceir@idade

Empreendedorismo Inovador com fins lucrativos
BuyMobi
CATS
Comece a Gravar
Entreposto
M-remmitance
Urbanias Ville
VideoChoice

Novos Formatos Audiovisuais
Fragments of Parenthood
Kalapalos e as Canoas de Jatobá
http://www.identidaderegiao.com.br/Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual
MotoAnjos
PROAR
Quebradas Criativas
VTeatro

Conheça o site brasileiro do Mesh!


Conheça o Programa Geral do evento.


Veja, ainda, a Programação de Debates e a Programação das Conferências.


Conheça o Programa das Oficinas.


Conheça os responsáveis pelas oficinas, sinopses e tópicos de cada oficina a ser oferecida entre 22 e 26 de março de 2011 na USP: Oficinas

Nenhum comentário: