19 de mai. de 2011

DIÁLOGO BRASIL AUDIOVISUAL


A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura inaugura, nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, uma série de encontros que serão levados a várias regiões do país denominados de Diálogos Brasil Audiovisual. O evento tem como objetivo discutir com produtores, realizadores e representantes do audiovisual, as políticas públicas do MinC para o segmento.

“A agenda é uma iniciativa que busca fortalecer ainda mais o diálogo com os diversos setores do audiovisual. Diálogos Brasil Audiovisual representa a continuidade em busca do novo”, justifica a secretária de Audiovisual Ana Paula Santana.

A ação empreendida pela SAv prevê para o ano de 2011 três encontros regionais. Depois de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a equipe da SAv visitará, em data a ser ainda definida, as regiões Norte e Centro-Oeste.

O encontro, que contará com o apoio da Representações Regionais do MinC na Bahia e no Nordeste, terá inicio na manhã do sábado, 21 de maio. Às 10h acontecerá a mesa de debate Do Fomento à Produção: o audiovisual nordeste do Brasil no auditório da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRC). A mediação do debate ficará por conta do representante da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV), Mateus Damasceno e terá a presença da secretária de Audiovisual do MinC, Ana Paula Santana.

A programação do evento inclui, no domingo (22), um percurso dos participantes pela região quando visitarão o primeiro cinema da Região (fundado em 1922 e atualmente sendo restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histório de Artístico Nacional), além de patrimônios étnicos religiosos que serviram de cenário para diversos filmes e os Cineclubes das cidades de Cachoeira, São Felix e Iguape.


Para participar, os interessados não precisam se inscrever, basta comparecer ao local.

Para mais informações: audiovisual@cultura.gov.br

Nenhum comentário: