29 de mai. de 2007

Documentário “Santa Fé” foi exibido dia 9 de junho em Iguape


Pré-lançamento foi no
IV Revelando São Paulo
o evento representa uma

vitrine para identidade cultural
de diversas regiões do Estado

Prestigiaram o pré-lançamento
aproximadamente 1000 pessoas


clique ao lado e veja o trailer do filme
Realizado pelo Grupo Mundo Cultural em 2006, o documentário Santa Fé foi exibido pela primeira vez. Gravado durante a Festa do Bom Jesus de Iguape. Registrou toda importância histórica dessa tradição luso-brasileira, que resiste há 360 anos.

De acordo com diretor Alessandro Cruz foi importante exibir o filme pela primeira vez no IV Revelando São Paulo, em Iguape. “Por se tratar de um encontro de diversas culturas que se identificam com o filme do Bom Jesus”.

O IV Revelando São Paulo - Vale do Ribeira, foi realizado em Iguape entre os dias 6 e 10 de junho, o projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Santa Fé encerrou a programação de sabado. Com direito a discurso antes do filme.
Discurso na integra:

Boa noite a todos os presentes...

O Grupo mundo cultural tem a honra de exibir o documentário “Santa Fé” pela primeira vez em Iguape, no IV Revelando São Paulo, Vale do Ribeira.

Esse trabalho foi idealizado pelo Mundo Cultural no inicio do ano de 2006.

Quando na ocasião desenvolvemos o “Projeto Cinema Digital em Movimento” para Oficina Cultural Regional Gerson Ribeiro de Abreu.
A festa do Bom Jesus é um dos grandes acontecimentos da religiosidade popular, movimentando Iguape e o Vale do Ribeira. Com a passagem, de mais,
de 100 mil pessoas.

Dado toda a relevância dessa história, que resiste há mais de 360 anos... O registro tem a finalidade de projetar ao conhecimento de todos. A emoção dos romeiros, e dos cidadãos Iguapenses, no exercício de renovação da fé, ao encontro com Bom Jesus.

Em outras palavras, um documentário para cristalizar essa tradição, e para que a fé seja ressaltada como um instrumento precioso.

A fé e o conhecimento através da precisa comunicação, ainda são os bens mais importantes para o indivíduo, e toda à sociedade.
O Grupo Mundo Cultural é da cidade de São Vicente na baixada santista.

Um bom divertimento a todos... Muito obrigado
Além do documentário, no dia 9. Os turistas, e moradores da cidade puderam prestigiar uma diversificada programação que incluiu apresentações folclóricas e artísticas. Conhecer a culinária e os artesanatos característicos. Também estiveram inclusos no programa as devoções, representadas por atividades artísticas de grupos de violeiros, congadas e cortejos.

Segundo o idealizador Toninho Macedo, o Revelando São Paulo Vale do Ribeira mobilizou toda a região. “Queremos a cada ano aumentar as atividades e fazer um evento cada vez melhor”, finaliza.

Revelando São Paulo Vale do Ribeira 2007

Centro de Eventos “Casemiro Teixeira”
Rua Ana Cândida Sandoval Trigo, s/nº - Iguape – SP

De 6 a 10 de junho de 2007

Nenhum comentário: